Em 2006, a pacata cidade de Sanada Rio (Yuriko Yoshitaka) foi totalmente abalada depois que um dos moradores locais desapareceu. Sem provas e informações suficientes para dar continuidade no caso, ele nunca foi resolvido e o indivíduo desaparecido nunca foi encontrado. Embora todos na cidade, incluindo Sanada, tenham seguido em frente com suas vidas, o caso nunca foi realmente esquecido.
Quinze anos depois, Sanada tornou-se uma empresária trabalhadora de incrível sucesso. Uma líder em sua área, Sanada tem orgulho de suas realizações, e com razão. Mas, quando a pessoa desaparecida de tantos anos atrás reaparece repentinamente em sua vida, tudo pelo que ela trabalhou tanto começa a desmoronar ao seu redor. De repente a principal suspeita em um caso que agora envolve assassinato, Sanada logo se vê cara a cara com Daiki Miyazaki (Kouhei Matsushita), o detetive responsável pelo caso e seu antigo namorado.
Forçada a enfrentar os fantasmas de seu passado, as lembranças de Sanada começam a ressurgir, deixando-a se perguntando o que aconteceu tantos anos atrás. Certo de que Sanada sabe mais do que está deixando transparecer, Daiki será capaz de provar a conexão dela com o caso ou sua investigação provará a inocência dela?
Recheado de romance e mistério, “Querida” é um drama japonês de suspense de 2021 dirigido por Ayuko Tsukahara, Takeyoshi Yamamoto e Yoshiaki Murao.