Gil Je Gal (Jung Woo) é um ex-membro da seleção sul-coreana de Taekwondo. Mas quando ele é pego em um escândalo, é expulso da equipe e permanentemente proibido de retornar como atleta. Ele está relutante em dar as costas ao mundo dos esportes, no entanto, se tornou um "treinador mental" — uma espécie de psicólogo esportivo especializado em ajudar atletas que perderam a forma física, ou tiveram "quedas". Como parte de sua nova linha de trabalho, ele precisa ajudar uma jovem chamada Cha Ga Eul (Lee Yoo Mi). Esta mulher é uma patinadora de velocidade em pista curta que sonha com a glória nos Jogos Olímpicos de Inverno. Embora ela seja extremamente talentosa e já tenha uma medalha de ouro no Campeonato Mundial, perdeu a sua autoconfiança e precisa de motivação. Mas a tarefa de Gil Je Gal não será fácil: Ku Tae Man (Kwon Yool), outra ex-estrela do Taekwondo e um homem cujo caminho se cruzou com o de Gil Je Gal no passado, se tornou o diretor do centro de direitos humanos da associação nacional de atletismo. Faíscas podem surgir quando são forçados a trabalhar juntos. Enquanto isso, o "treinador mental" também precisa trabalhar com Park Seung Ha (Park Se Young), uma conselheira de atletas que ele conheceu quando era atleta. Ele terá sucesso e ajudará a trazer para casa uma medalha de ouro para a Coreia do Sul? "Treinador Mental Jegal" é um seriado de drama, sul-coreano, de 2022, dirigido por Son Jung Hyun.