Embora tenha sido criado por seu irmão, o imperador, Zhou Sheng Chen (Ren Jia Lun) soube desde pequeno que queria ser mais do que apenas o irmão do imperador. Determinado a se tornar um general leal e realizado, Sheng Chen deixou a casa de seu irmão aos 13 anos de idade para começar essa nobre missão. Enquanto o jovem Sheng Chen defendia a fronteira, Cui Shi Yi (Bai Lu), a ilustrada filha de uma estimada família nobre, passava seus dias sendo preparada para se tornar a esposa do príncipe herdeiro.
Apesar de ser noiva do príncipe herdeiro, a vida de Shi Yi não era nada fácil. Rodeada de inimigos, sua família logo se tornou o alvo de diversos esquemas políticos que se revelaram devastadores. Sendo uma infeliz vítima da instabilidade política, Shi Yi foi silenciada, mas seu azar não acabou aí. Com a alteração dos termos de seu noivado feita pela imperatriz viúva regente, Shi Yi encontra-se diante de um futuro incerto. Voltando para a capital em meio ao tumulto, Zhou Sheng Chen não consegue fugir de seus deveres para com a coroa.
Para acabar com qualquer animosidade restante entre a família real e a família Chi, Zhou Sheng Chen aceita Shi Yi como sua discípula. Apesar de suas diferenças, mestre e discípula se aproximam ainda mais, mas o senso de dever e honra de cada um, respectivamente, impede-os de explorar as profundezas de sua relação. Constantemente envolvidos na confusão do palácio, será que Zhou Sheng Chen e Shi Yi algum dia serão livres para viver a vida que realmente desejam?