Koga Madoka (Fumika Baba) é uma jovem que nunca teve uma experiência sexual, mas já teve um bom número de namorados. Apesar de sua aparente inocência, ela nunca se deixará ser controlada por um homem — e se um parceiro em potencial for muito dominante, ela fica feliz em dar-lhe uma bronca feroz em público. Fukuma Chiyo (Hisamatsu Ikumi) é uma romântica incurável: ela passa o seu tempo livre lendo mangás com temas românticos e sonha em conhecer um homem que possa vir direto das páginas de um desses livros. E Chidori Sawako (Hinako Sano) sempre parece se apaixonar por homens que seriam namorados de segunda categoria... ou maridos horríveis! Essas três mulheres também são melhores amigas. E o que elas mais gostam à noite são dos encontros entre elas regados por algumas cervejas geladas e o compartilhamento, umas com as outras, das terríveis experiências amorosas que tiveram, e sobre os homens incompatíveis com quem tiveram encontros românticos! De um homem de negócios excessivamente atrevido, com nada além de sexo em mente, a um belo cavalheiro com problema de queda de cabelo, parece não haver escassez de homens errados por aí — e esse trio parece ter namorado todos eles! "Enciclopédia do Amor Sem Esperança" é um seriado de drama japonês, de 2018, dirigido por Yamamoto Daisuke.