O ano é 228 da Era Comum, e a China está dividida em Três Reinos, que se encontram em conflito entre si. Uma batalha aparentemente decisiva acaba de acontecer, com o exército Shu entrando em conflito com os Wei. Mas os líderes militares no estado de Shu acreditam que o resultado da batalha foi influenciado por uma campanha de desinformação – com informações falhas levando a um erro crítico de julgamento. Eles acreditam que tudo isso foi planejado por Chen Gong (Chen Kun), um espião poderoso que acredita-se estar localizado em algum lugar nas terras de Wei.
Os líderes Shu respondem enviando seu próprio espião – o ás da contrainteligência Xun Xu (Bai Yu). Mas quando Xun Xu rastreia Chen Gong, descobre que o informante pode na verdade ser um espião conhecido como o Dragão da Vela. Pior ainda, o Dragão da Vela colocou em prática planos que podem ajudar seus mestres a colocar as mãos nos projetos de uma nova e poderosa besta. Se o inimigo capturar esses projetos, seu exército poderá ser equipado com essas armas poderosas, virando a maré da guerra a seu favor... de uma vez por todas. Xun Xu e Chen Gong não têm escolha a não ser unir forças. E a dupla de espiões deve agir rapidamente, decifrando códigos e fugindo de armadilhas a cada passo – se quiserem salvar seu reino da ruína!
“O vento sopra de Longxi" é uma série dramática chinesa de 2022 dirigida por Lu Yang.