Li Xi Cheng (Ren Jia Lun) é um jovem tranquilo e um tanto preguiçoso que trabalha com sua bicicleta fazendo entregas de frutos do mar para restaurantes, e gosta de passar tempo com os amigos no parque de skate local. Certo dia, quando ele está fazendo entregas em um movimentado restaurante, a cozinha começa a pegar fogo, colocando em risco a vida do proprietário e de toda a equipe. Li Xi Cheng mostra raciocínio rápido e notável rapidez para levar os cozinheiros e o proprietário até um espaço onde ele os coloca em segurança, improvisando um mecanismo com polias.
Um repórter captura o momento e publica os detalhes de seu “heroísmo”. Quando a unidade do Corpo de Bombeiros local ordena o fechamento do restaurante da mãe de Li Xi Cheng devido a riscos à segurança, ele vai até a estação local para implorar à unidade para reabrir o restaurante. Na estação, o Comandante do Corpo de Bombeiros reconhece Li Xi Cheng da reportagem, e pergunta se ele quer se juntar à força. A princípio, ele concorda, principalmente para agradar sua mãe. Porém, logo ele percebe que tem aptidão para combater incêndios, apesar da resistência do Vice-capitão da unidade, Ye Qi Heng, que não gosta de sua atitude impetuosa. Ele também conhece Wen Yi Bing (Chen Xiao Yun). Mas será que Li Xi Cheng realmente tem o talento necessário para se tornar um exímio bombeiro?
"Combate da Chama Azul" é uma série dramática chinesa de 2022 dirigida por Lin Ke.