Yang Qiu Chi (Sun Jian), um médico e cientista forense habilidoso, possui uma capacidade quase sobre-humana de decifrar pistas. Capaz de resolver os mistérios mais difíceis, Qiu Chi raramente é surpreendido por algo, mas quando ele se vê misteriosamente transportado ao período Yongle da Dinastia Ming, ele admite que é pego de surpreso. Sem saber como voltar ao século 21, Qiu Chi aceita que a única coisa que pode fazer é se estabelecer em sua nova vida. Com seu conhecimento da medicina moderna e excepcional poder de investigação, Qiu Chi logo fica famoso, especialmente depois de salvar a vida de várias pessoas. Qiu Chi deixa sua marca por onde passa, e parece sempre ser o centro das atenções. As pessoas são naturalmente atraídas por seu talento extraordinário, e Qiu Chi logo se vê cercado por um grupo de indivíduos altamente qualificados que ficam felizes em acompanhá-lo em suas aventuras. Combatendo bandidos, resolvendo mistérios, salvando belas donzelas em perigo e conquistando o favor do imperador, Qiu Chi e seus amigos ganham fama, riqueza e muitas mulheres. Mas será que tudo isso terá importância se ele de repente for transportado de volta para casa? Uma divertida aventura de viagem no tempo, “A Lenda do Concubinato” é uma fantasia de comédia dramática chinesa de 2015 dirigida por Sun Kai Kai.