Uma detetive ambiciosa da unidade de crimes violentos do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, Ayako Mochizuki (Haruka Ayase) está determinada a se destacar como uma das melhores detetives da unidade. Movida por um forte senso de justiça, Ayako trabalhou duro durante toda a sua carreira, fato que não passou despercebido por seus superiores. Atualmente trabalhando em um caso de assassinato, Ayako tem a chance de provar a si mesma de uma vez por todas quando é encarregada de trazer o suspeito do assassinato sozinha. Empolgada com essa oportunidade incrível, Ayako decide prender o maior suspeito do caso, Haruto Hidaka (Issei Takahashi). Um jovem químico brilhante e empresário de sucesso, Haruto fez seu nome como chefe de uma startup de sucesso. Mas por trás de todo o seu sucesso externo está uma mente doente e distorcida, obcecada por assassinato. Confrontando Haruto, Ayako se prepara para trazê-lo, mas antes que ela possa algemá-lo, suas almas são trocadas. Agora presos nos corpos um do outro, o serial killer psicopata e a detetive durona são forçados a trabalhar juntos para encontrar uma maneira de desfazer essa estranha reviravolta do destino. Ao fazer isso, esses inimigos jurados tropeçam em uma verdade chocante. Essa verdade poderia ser a chave para reverter seu estranho destino? Um conto misterioso com um toque sobrenatural, “Céu e Inferno: Troca de Almas” é um drama de comédia e mistério japonês de 2021 dirigido por Takahiro Aoyama, Yuichiro Hirakawa e Aya Matsuki.