He Chu Feng (Bi Wen Jun) e Luo Bin (Zhu Zheng Ting) são os dois excêntricos operadores do Monster Village, uma notável loja de antiguidades. Eles vivem juntos, com apenas um gato grande como companhia, e se acostumaram com as manias bizarras um do outro, apesar de suas respectivas vidas amorosas não terem nada digno de nota! He Chu Feng é um homem misterioso, e é o chaveiro talentoso da loja: capaz de abrir qualquer fechadura imaginável em vários tipos de peças de antiguidade. E Luo Bin é o melhor avaliador da dupla. Um homem capaz de avaliar o valor de qualquer peça em meros segundos.
No entanto, suas vidas estão prestes se transformar quando duas mulheres entram em cena. Primeiro, surge a advogada trainee chamada Sui Yi (Sun Yi Han). A dupla concorda em morar na mesma casa que ela, o que os força a ter uma rotina pouco familiar de tarefas domésticas, mas ao mesmo tempo desperta um novo (e, de certa forma, pouco convencional) romance entre a positiva e agradável Sun Yi e o sempre enigmático He Chu Feng. Depois, uma ótima leiloeira chamada Fang Qi (Zhang Bai Jia) chega para pedir ajuda aos companheiros de casa. Ela se machucou e precisa de ajuda, e é amor à primeira vista para Luo Bin. Será que o romance pode realmente ser um sopro de ar fresco nesse empório de antiguidades?
"O silêncio do mosntro" é uma série de drama chinesa de 2021 dirigida por Ying Ying Lu.