Em uma cidade repleta de crimes, a estação central do departamento de polícia metropolitana de Azabu brilha como um farol de esperança, verdade e justiça. Dedicados a proteger as pessoas daqueles que lhes fariam mal, os oficiais da polícia metropolitana arriscam suas vidas. Dia após dia, essas boas pessoas dão de tudo para tornar o mundo um lugar melhor. Bem... quase todos. Nada entusiasmado com a ideia de se colocar em perigo, o Detetive Shin Takano (Nobuyuki Suzuki) está mais interessado em garantir sua próxima promoção do que em garantir a segurança das pessoas. Um bajulador profissional, com uma tendência por política de escritório, o detetive Takano é um gênio em trabalhar para chegar ao topo sem realmente fazer nenhum trabalho. Bem ao lado dele está Wataru Yonaka (Hayato Sano), um jovem detetive que absolutamente despreza o trabalho árduo exigido de um detetive de polícia. Sempre com pensamentos de uma nova carreira em sua mente, o Detetive Yonaka sonha em recomeçar, mas sua proeza investigativa e incrível habilidade de raciocínio são perfeitamente adequadas para o papel de detetive. Apesar de sua determinação em ficar o mais longe possível do perigo, os dois detetives se encontram constantemente envolvidos em casos criminais perigosos. Será que um par de detetives passivos pode realmente encontrar uma maneira de salvar o dia? Um drama policial com um toque incomum, “Detetives sem perigo” é uma comédia policial de 2020 dirigida por Mitsunobu Yokobori.