No período entre os últimos dias da Dinastia Qing (1644-1912) e o início da República da China (1912-1949), a China está em turbulência. As forças da modernidade e da antiguidade estão lentamente começando a se unir, mas a nação está cheia a ponto de explodir com feiticeiros, mágicos, necromantes e semelhantes. A maioria deles, entretanto, nada mais são do que charlatões e vigaristas. Surgem Kong Xue Li (Zhang Yu Jian), um jovem policial em ascensão, e Fang Dong (Wu Cheng Xu), um legista perspicaz. Esta dupla tornou-se detetive destruidora de embustes e mitos, utilizando a sua inteligência e conhecimento da ciência contemporânea para expor os golpistas pelo que realmente são e mostrar que o que muitas pessoas erroneamente acreditam ser espíritos sobrenaturais são, na verdade, truques de vigaristas com fumaça e espelho. Mas quando o que à primeira vista parece ser os poderes das trevas que ameaçam trazer terror e morte aos residentes de uma cidade, a dupla deve intensificar as suas atividades de luta contra o crime. As coisas ficam um pouco mais interessantes para Kong Xue Li, também, quando ele conhece uma proprietária de restaurante atrevida e bonita (Liang Jie). Será que este trio pode acabar com a violência e o terror macabro que dominam a cidade? “Detetive Kong” é um seriado de drama, de período chinês, de 2021, que foi dirigido por Zhao Jun Kai.