O jovem Sima Yi (Wu Xiu Bo) nasceu na família de um oficial do governo do condado de Wen, em Henan, na China do final do século II d.C. Desde cedo, seus pais notaram que ele demonstrava uma inteligência extraordinária. E suas suspeitas se tornaram concretas quando ele finalmente alcançou uma posição influente no governo local. Ele também provou ser sábio ao escolher a inteligente Zhang Chun Hua (Liu Tao) como esposa. Mas eles estão vivendo em um período conturbado da história da China. A Dinastia Han do leste está em declínio e uma guerra total estourou entre um grande general e seus rivais. O jovem Sima Yi, no entanto, continua crescendo em influência, a ponto de chamar a atenção do grande general. Mas, com a morte desse grande general, outra disputa pelo poder se instala, dessa vez entre seus herdeiros, que lutam pelo direito de suceder o pai. O mais velho deles, Cao Pi (Li Chen), recorre a Sima Yi para obter ajuda. No entanto, Cao Pi está de olho em algo ainda maior: o trono imperial. Conseguirá Sima Yi ajudar Cao Pi a derrubar o imperador Xian e colocar um fim à Dinastia Han? Conseguirão os dois estabelecerem um novo governo nacional unificado – abrindo, assim, um novo e glorioso capítulo na história da China? Essa minissérie se baseia em fatos reais da vida de Sima Yi, que viveu de 179 a 251 d.C. A série também é conhecida como "Sima Yi: A Aliança dos Conselheiros" e tem uma sequencia intitulada “Growling Tiger, Roaring Dragon” (ainda sem título em português). “A Aliança dos Conselheiros” é uma minissérie chinesa em dois capítulos, exibida em 2017, dirigida por Zhang Yong Xin.