Um momento crítico na história coreana, que nunca será esquecido, é apresentado neste envolvente drama histórico, celebrando o seu 100º aniversário. Em 1919, durante o período colonial japonês, dois eventos prepararam o caminho para a independência da Coreia, o Movimento de 1º de março e o estabelecimento do Governo Provisório da República da Coreia. E com isso, um armamento secreto para a liberdade nasceu, o Corpo Heroico. Historicamente e no drama, o homem que lidera o corpo é chamado Kim Won Bong, seu nome real que poucas pessoas conhecem. Ele raramente fica em uma área por mais de duas horas e dorme apenas por períodos curtos a cada vez. Com paixão ardente em seu coração, ele se move rapidamente e sonha com a independência de seu país. Lee Young Jin, uma mulher coreana criada por um médico e militar japonês, segue os passos de seu pai substituto e, através de uma série de eventos, frequenta uma prestigiada universidade médica em Xangai. Ela retorna para Joseon e se torna a primeira mulher cirurgiã. Os dois se cruzam, e apesar de seguirem ideologias diferentes, Won Bong logo percebe que precisa dela e começa a se arrepender de mandá-la para o território inimigo. Esses dois personagens andam juntos, às vezes correm, às vezes caem, apenas para que se levantem novamente e persigam seus sonhos. Suportando a dor e o sofrimento dos eventos históricos que moldaram a independência da Coreia, eles esperam promover o passado para que nunca seja esquecido.