Quando os filhos gêmeos de um imperador e uma concubina são separados, um cresce para se tornar imperador e o outro vive secretamente como um plebeu. Os irmãos gêmeos Liu Ping e Liu Xie (Ma Tian Yu)cresceram em realidades muito diferentes, mas acabaram juntos de novo na idade adulta, tendo somente um ao outro em quem confiar. Liu Xie é criado por sua avó, a Imperatriz Viúva Dong, e se torna o Imperador Xian, enquanto Liu Ping é secretamente tirado do palácio e cresce como um plebeu junto com Sima Yi (Elvis Han). Quando surgem brigas entre diferentes facções, o Imperador Xian perde o controle do reino para o poderoso comandante militar Cao Cao (Tse Kwan Ho). Quando o imperador Xian descobre a existência de seu irmão gêmeo, ele o convoca para o palácio. Será que Liu Ping, com a ajuda de Sima Yi, a Imperatriz Fu Shou (Regina Wan) e outros leais a Han conseguir ajudar o imperador a salvar a Dinastia Han Oriental? “O Segredo dos Três Reinos” é um drama chinês de 2018 dirigido por Patrick Yau. Ele é baseado no romance San Guo Ji Mi, de Ma Bo Yong.