Depois de testemunhar o massacre da sua família, a filha única sobrevivente escapa apenas para passar por outro roubo angustiante com um rapaz que seria o futuro imperador. Wei Lin Lang (Zheng Shuang) desenvolve amnésia após os acontecimentos traumáticos, mas é criado por uma família amável que lhe dá o nome de Gem. Anos mais tarde, Na Lan Rang Ruo (Vin Zhang) reconhece Lin Lang como sua prima e se apaixona por ela. O Imperador Kang Xi (Hawick Lau) quer recompensar Rang Ruo por ser uma pessoa fiel e ordena que Ling Lang seja encontrada para que ela possa ser prometida a Rang Ruo. No entanto, depois de colocar os olhos na bela Lin Lang, o Imperador Kang Xi também é atraído por ela. O que acontecerá com Lin Lang assim que ela entra no palácio? "Crônicas da vida" é uma série dramática chinesa de 2016 dirigida por Wu Jǐnyuán. Ela é baseada no romance escrito por Fei Wo Si Cun.