The Imperial Doctress
Tan Yunxian (Liu Shi Shi), proveniente de uma família com décadas de médicos imperiais, confronta uma sentença devastadora da corte real que proíbe sua família de exercer a medicina após ser incriminada por inimigos poderosos. Desafiando as restrições sociais, Yunxian aprende medicina tradicional chinesa em segredo com sua avó e se dedica a curar pessoas simples. Suas habilidades singulares e força de vontade despertam o interesse do Imperador Zhu Qizhen (Wallace Huo), que se torna peça-chave no apoio à sua jornada pioneira para se tornar a primeira médica da Dinastia Ming. Com compaixão e conhecimento médico, Yunxian rompe barreiras de gênero e transforma o cenário médico de sua época. Trata-se de uma série dramática histórica chinesa de 2016, dirigida por Lee Kwok Lap.