Há um ano, a comissária de bordo Jeannie (Stephy Tang) se apaixonou por Simon (Edward Ma), um banqueiro que estudou no exterior. O primeiro encontro, à beira-mar, no meio de um tufão, foi caótico, mas os uniu — e agora eles se casaram. No entanto, na noite de núpcias, Simon mostra um temperamento explosivo... e o casamento começa a deteriorar-se pouco a pouco com o passar dos meses e dos anos. À medida que a situação profissional de Simon melhora, ele começa a se importar cada vez menos com Jeannie. E ela, por sua vez, começa a se perguntar se vale a pena salvar o casamento deles. Será que o relacionamento deles sobreviverá às pressões do mundo moderno — ou é hora de dizer adeus? “12 Dias” é um filme de Hong Kong de 2021 dirigido por Aubrey Lam.