Quando o corpo de seu colega de classe Ken Sagae é descoberto, Totono Kunou (Masaki Suda) logo se vê como o principal suspeito nesse inacreditável caso de assassinato. Perseguido pela polícia, Totono precisa usar sua perspicácia e suas incríveis habilidades de orador para provar sua inocência. Levado para interrogatório pelo inspetor Kanzo Yabu (Endo Kenichi), Totono usa seu conjunto único de habilidades para provar sua inocência, enquanto os detetives da universidade interrogam seu colega de classe Ren Sagara (Jun Shison). Com um trabalho rápido no caso, o Departamento de Polícia de Otonori encerra rapidamente o caso de assassinato, mas os problemas entre os colegas de Totono estão apenas começando. Convidados a participar de um trabalho de meio período incrivelmente incomum, Totono, Ren e sua colega de classe Seiko Furomitsu (Sairi Ito) logo se veem envolvidos em um mistério totalmente diferente. Com a tarefa quase impossível de encontrar uma cápsula do tempo de 30 anos, será que Totono conseguirá usar seus dons únicos para ajudar seus colegas de classe a encontrar a cápsula há muito perdida? Adaptado do mangá "O Mistério de Iunakare" de Tamura Yumi, "Não chame isso de especial de mistério" é um thriller de mistério japonês de 2023 dirigido por Hiroaki Matsuyama.