A vida de Mikito Tsurugi (Matsuzaka Tori) parece ter terminado antes mesmo de começar. Seus sonhos universitários terminaram em fracasso, e ele não tem nem trabalho, nem perspectivas de carreira. Ele está falido e não consegue arranjar uma namorada. A felicidade é algo estranho para ele. Um dia, seu amigo lhe empresta um DVD de videoclipes. Enquanto assistia, ele de repente se apaixona por Aya Matsuura, cantora do Hello! Project. Ele começa a seguir grupos de "idols" — e, ao fazer isso, conhece alguns rapazes com interesses em comum. Eles decidem formar uma banda — revivendo seu antigo sonho de se tornar o baixista de uma banda de pop. A banda adquire um pequeno grupo de seguidores dedicados entre outros fãs de grupos de idols, e um forte laço de amizade começa a se formar entre os rapazes. Mas esse hobby não pode sustentá-los por muito tempo, e eles começam a encontrar outras coisas para fazer. O passado retorna repentinamente, mas, quando um dos membros da banda de Mikito Tsurugi é diagnosticado com câncer de pulmão em fase terminal, será que a banda se juntará por uma última vez para ajudar a amenizar o trauma desses últimos dias difíceis? Esse filme foi baseado em uma história real — e em um ensaio autobiográfico do Mikito Tsurugi "de verdade". "Naquela época" é um filme japonês de 2021 dirigido por Rikiya Imaizumi.