Leon (Ren) é um jovem sapateiro cuja vida é arruinada pela culpa. Há dois anos, suas ações fizeram com que um homem fosse atropelado por um carro – e acabasse paralisado da cintura para baixo. Leon se culpa pelo que aconteceu e tem se afundado na miséria desde então. Ele segue a mesma rotina todos os dias, trabalhando na loja com Kokaze (Fumiko Aoyagi) – e aparentemente não sabe que ela tem uma queda por ele. Ele passa suas horas de almoço comendo sozinho em um parque público – no mesmo banco. Mas certo dia sua rotina de almoço é abalada quando encontra uma jovem chamada Suna (Hanae Kanae) no banco, dormindo e se recuperando de uma bebedeira. Ao acordar e tropeçar, ela quebra o salto do sapato. Mas o destino os reúne novamente quando ela vai à loja de Leon para consertar o sapato. Porém esse encontro aparentemente inócuo desencadeia uma série de consequências – mas será que isso levará o triste Leon à felicidade... ou ao amor? “A Distância Deles” é um filme japonês lançado em 2016 e dirigido por Imaizumi Rikiya.