Na década de 1990, Qiu Shui (Han Geng) é um jovem cheio de paixão, desejo e curiosidade. Ele conseguiu uma vaga na principal universidade de medicina da China, onde se especializa em anatomia — aprendendo sobre os fatores químicos e biológicos que guiam os desejos sexuais. Mas os seus próprios desejos estão prestes a dominar ele. Seu primeiro amor — da sua infância e cidade natal — está prestes a se casar, mas parece ainda sentir algo por ele, pois fica ligando em seu telefone. Mas Qui Shui tem outro interesse amoroso agora — uma colega de universidade chamada Bai Lu (Qi Xi). Eles formaram um vínculo estreito e podem até se casar. Mas as coisas mudam repentinamente quando Qiu Shui conhece Liu Qing (Fan Bing Bing), uma mulher mais velha que trabalha em uma importadora de equipamentos médicos. A dupla forma uma amizade que, de repente, se transforma em uma aventura romântica recheada de paixão. Mas esse relacionamento — bem como o fantasma do seu amor passado — ameaçam os estudos de Qui Shui e seu relacionamento com Bai Lu. “Desde que Amamos” é um filme chinês de 2015 dirigido por Li Yu.