No ensino médio, Quynh (Midu) frequentemente se via rodeada por meninos que adoravam provocá-la, mas nenhum a atormentava tanto quanto seu colega de classe, Tuan (Harry Lu ). Muitas vezes forçada a colocar Tuan em seu lugar, Quynh se recusou a aguentar qualquer uma de suas bobagens. Presos em um ciclo interminável de tormento e retaliação, os fortes sentimentos de Tuan e Quynh um pelo outro eventualmente começaram a se transformar em algo que nenhum deles esperava. Enquanto isso, o calouro deles, Thanh (Anh Tu), observava o relacionamento deles florescer, com o coração partido pois começou a perceber que sua paixão unilateral por Quynh nunca teria a chance de se tornar algo mais.
Finalmente percebendo seus sentimentos por Quynh, Tuan decidiu que havia chegado a hora de confessar, mas seu timing não poderia ter sido pior. Envolvido em um acidente letal logo após sua confissão, Quynh ficou lutando para entender como o garoto que inesperadamente roubou seu coração pôde deixá-la tão de repente. Quatro anos depois, Quynh ainda se via ocasionalmente pensando em Tuan, embora tenha encontrado uma maneira de seguir em frente. Agora trabalhando como gerente de Thanh, que não apenas realizou seus sonhos de estar com Quynh, mas também alcançou o status de celebridade como ator, Quynh se encontra confortavelmente estabelecida em sua vida adulta. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando o novo diretor da empresa de entretenimento chega do exterior, e ele se parece exatamente com Tuan.
Com tantas semelhanças entre esse novo diretor e Tuan, não demora muito para Thanh perceber que eles são um só e são os mesmos. Sabendo a verdade, Thanh tentará manter Quynh no escuro ou confessará a verdade e correrá o risco de perdê-la para Tuan para sempre?
Um filme alegre sobre vida, amor e segundas chances, "Amor ensolarado" é um filme de comédia romântica vietnamita de 2016 dirigido por Luk Van.