Outrora um xamã de grande poder espiritual, Tinh Lam (Huynh Lap) costumava ser um homem capaz de enfrentar as forças do mal do mundo. Agora atingido por uma cegueira misteriosa, Tinh Lam não só perdeu a visão, mas a maior parte do seu poder. Com muito poucas opções diante de si, Tinh Lam é forçado a iniciar uma missão para recuperar os dois. Saindo em uma jornada para recuperar os seus preciosos dons, Tinh Lam é logo encontrado por uma grande variedade de personagens, todos os quais lhe ensinam uma infinidade de lições importantes sobre a vida. Conforme Tinh Lam lentamente começa a entender que a vida é muito mais do que ele originalmente acreditava, o verdadeiro significado da mesma é gradualmente revelado a ele. Conforme a sua jornada continua, ele se depara com uma verdade que pode muito bem mudar tudo. Desvendando a trama de outro xamã perverso, Tinh Lam logo começa a questionar se pode haver mais na sua cegueira do que mero acaso. Alguma coisa ou alguém poderia estar por trás da sua condição atual? E se sim, quem se juntará a ele na sua busca para descobrir a verdade? Uma história repleta de mistério e contentamento, "Xamã Cego" é um filme de comédia com mistério, de 2019, dirigido por Minh Thang Ly.