Sendo filho de um nobre no período da dinastia Joseon, Duk Moo (Cha Tae Hyun) não deveria ter maiores problemas para conseguir um cargo no governo. No entanto, mesmo com o sangue nobre de seu pai, o fato de ser filho de uma concubina implica que esse prestigioso cargo está muito além do seu alcance. Sem escolha além de escolher outra profissão, Duk Moo decidiu se tornar um mercador e se estabeleceu como um vendedor de livros.
Ele sempre deu o seu melhor e nunca aceitou de bom grado a existência de nobres corruptos que dificultam vida de pessoas como ele. De todos os nobres corruptos de sua época, nenhum parece ser tão vil quanto Jo Myung Soo (Nam Kyung Eup). Ele planeja monopolizar o bem mais valioso de sua época, o gelo, e a única pessoa entre esse ministro corrupto e seu monopólio lucrativo é o pai de Duk Moo, Dong Soo (Oh Ji Ho). Determinado a ter o que deseja, Myung Soo cria um plano para remover Dong Soo de seu cargo; mas Duk Moo se recusa a deixar esse político corrupto se safar com seus vis esquemas. Ele recruta um time de profissionais super habilidosos para se vingar da maneira mais inesperada possível.
Duk Moo e sua equipe planejam a impossível missão de roubar todo o estoque real de gelo em uma única noite. Será que eles conseguirão dar cabo desse assalto incrível, ou terão que admitir sua derrota?
Cheio de situações hilárias e muitas confusões, "O Grande Roubo" (2012) é um filme de comédia de época dirigido por Kim Joo Ho.