Seo Jin (Kim Moo Yeol) é um arquiteto cuja mulher foi morta em um suposto acidente de trânsito há seis meses, deixando-o sozinho para cuidar de sua jovem filha, bem como continuar seu trabalho. Ele também prometeu encontrar o motorista responsável pela morte de sua mulher. Um dia, ele recebe uma ligação misteriosa de um orfanato. A pessoa do outro lado da linha diz que a irmã de Seo Jin’, Yoo Jin (Song Ji Hyo), que foi sequestrada há 25 anos, foi encontrada e está trabalhando em um hospital. Seo Jin visita o hospital, onde uma colega fala bem dela com entusiasmo. Ele leva Yoo Jin para conhecer o resto da família, e eles são instantaneamente conquistados por seus encantos, felizes por se reunirem com ela após todo esse tempo. Mas parece haver algo de muito errado com essa mulher – um fato que apenas Seo Jin parece notar. Quando ele começa a suspeitar que ela talvez não seja quem diz ser e que poderia estar envolvida, de alguma forma, com a morte de sua esposa, uma rede de mistérios começa a ser desvendada... “Intrusa” é um filme sul-coreano de 2020 que foi dirigido por Son Won Pyung.