Um arquiteto bem-sucedido, casado e feliz com o amor de sua vida, Zhang Xiao Yu (Ivy Shao), Zhao Yi Zhong (Chris Wu) tem a vida dos seus sonhos. Ele achava que já tinha tudo o que poderia desejar, até o dia em que Xiao Yu disse que estava grávida. Radiante de felicidade, Yi Zhong mal podia esperar para se tornar pai, percebendo que o novo membro da família tornaria sua vida verdadeiramente completa. Mas sua felicidade por se tornar pai logo foi ofuscada por uma tristeza indescritível. Diagnosticado com câncer ósseo logo após a notícia de Xiao Yu tê-lo tornado o mais feliz dos homens, Yi Zhong fica angistiado e fora de si. Percebendo que não estará ao lado de seu filho quando ele mais precisar, Yi Zhong decide compartilhar suas experiências de vida da única maneira que sabe. Gravando vídeo atrás de vídeo, Yi Zhong compartilha seu cotidiano e palavras de sabedoria com a criança que nunca conhecerá, na esperança de que, fazendo isso, sempre estará ao seu lado quando ela precisar do pai. Infelizmente, a saúde de Yi Zhong piora, forçando-o a deixar de lado seu projeto muito antes de completá-lo. Com Xiao Yu ao seu lado, será que Yi Zhong conseguirá terminar o que pode muito bem ser o maior trabalho de sua vida? Uma história sobre amor e família que desperta emoções contraditórias, "Meu Presente" é um filme taiwanês lançado em 2017 e dirigido por Wang Ding Lin.