Aos dezoito anos, Lang Ping (Bai Lang) era uma jovem obstinada com uma paixão inabalável pelo vôlei. Aguentando o rigoroso treinamento de seu técnico, Yuan Wei Min (Wu Gang), Lang Ping acaba tendo de trabalhar com um sparring, Chen Zhong He (Peng Yu Chang), um atleta desiludido que foi forçado a deixar sua carreira de lado para ajudar a seleção feminina de vôlei. Trabalhando duro para aprimorar suas habilidades, a dedicação de Ping a eleva à posição de estrela da equipe. Sob os olhos do mundo inteiro, Ping leva a seleção feminina de vôlei da China a uma série de vitórias que culminam em um duelo entre China e Japão na Copa do Mundo de 1981.
Mais de duas décadas depois, Lang Ping (Gong Li) passou de estrela da seleção chinesa a técnica da seleção feminina de vôlei dos E.U.A. Após mudar-se para a Califórnia, Ping começa a trabalhar, preparando sua equipe para a Olimpíada de 2008 em Pequim. Plenamente consciente de que terá de enfrentar seu velho amigo e atual técnico da seleção feminina de vôlei da China, Zhong He (Huang Bo), em seu retorno à Pequim, Ping esforça-se ao máximo para vencer.
Baseado em histórias ocorridas ao longo de mais de quarenta anos da história da seleção feminina de vôlei da China, “Salto” é uma cinebiografia esportiva lançada em 2020 e dirigida por Peter Chan.