Preso em uma estrada na montanha depois que seu carro quebrou, o jornalista Wang Yi Chi (Cash Chuang) teve a infelicidade de testemunhar um acidente com omissão de socorro que instantaneamente tirou a vida de um homem e deixou um mulher em coma. Horrorizado com o que acabou de testemunhar, Yi Chi tira algumas fotos rápidas da placa do veículo, mas elas são consideradas borradas demais para serem usadas como evidência no caso. Como era impossível estabelecer, com certeza, o autor do crime, o caso é arquivado.
Agora, nove anos depois, Yi Chi se encontra inesperadamente associado a esse acidente fatal, quando descobre que o carro usado que dirigia é, na verdade, o mesmo carro envolvido naquele acidente tantos anos atrás. Como se isso não fosse uma coincidência estranha o suficiente, parece que o único sobrevivente do acidente de repente desapareceu. Com sua intuição de jornalista crescendo a cada minuto, Yi Chi se propõe a descobrir a verdade por trás desse caso há muito esquecido. Mas, às vezes, descobrir a verdade pode trazer algumas consequências terríveis.
Conforme ele se aprofunda nos eventos que cercam o acidente, Yi Chi começa a descobrir uma série de verdades sombrias que podem muito bem assombrá-lo pelo resto de sua vida.
Tão estiloso quanto misterioso, “Quem matou Cock Robin” é um thriller policial neo-noir de 2017 escrito e dirigido por Cheng Wei Hao.