The Grace Lee Project
Crescida em uma cidade universitária no Meio-Oeste americano, Grace Lee, uma cineasta premiada, fazia parte de uma minúscula comunidade asiática. Como tal, Grace se orgulhava de seu nome não apenas por ser diferente, mas também conferir-lhe uma identidade própria, sendo um nome que ela adorava e ficava feliz em chamar de seu. No entanto, após morar em Nova York e Los Angeles, Grace acabou percebendo que, em vez de ser diferente, seu nome era bastante comum, na verdade. Pior ainda: ela logo descobriu que seu nome representava um estereótipo bastante específico de “garota boazinha” frequentemente associado a mulheres ásio-americanas. Desapontada por esse fato, Grace assume a missão de encontrar pessoas que não só compartilhem do mesmo nome, mas que também desafiem o estereótipo a que costuma ser associado. Um filme intrigante e inovador, “The Grace Lee Project” é um documentário de 2005 dirigido por Grace Lee.