Nie Xiao Qian (Eleanor Lee) faz parte de um grupo de fantasmas femininas fadadas a servir um espírito cruel que se alimenta de almas masculinas. Semelhantes a sereias, as fantasmas levam homens ao seu mentiroso assombrado. Depois de enchê-los de álcool e de seduzi-los, elas finalmente deixam o espírito se banquetear com suas almas. Porém, Nie Xiao Qian não pensou que conheceria um homem de coração tão puro como o estudante Ning Cai Chen (Chen Xing Xu). Esse homem é obrigado a passar a noite em um templo abandonado quando ia a caminho de uma prova importante. Inicialmente, ela planeja seduzi-lo e oferecer sua alma ao espírito, mas acaba sendo levada pelos seus encantos peculiares. Mais tarde, Ning Cai Chen descobre quem ela realmente é – e descobre ainda que o espírito planeja casá-la com um demônio malvado. Ele começa a se apaixonar por ela e resolve salvá-la desse terrível destino! Esse filme é adaptado de um romance de Pu Song Ling, que também deu origem a uma versão cinematográfica de Hong Kong em 1987. "The Enchanting Phantom" é um filme chinês de 2020 dirigido por Lin Zhen Zhao.