Tin Lik Hang (Louis Koo) está perdendo a sorte. Sua carreira no cinema entrou em decadência, suas finanças estão uma bagunça e sua vida amorosa é um desastre.
E as coisas ainda pioram quando a sua mãe morre repentinamente – deixando-o como único guardião de seu pai de 79 anos, que sofre com a doença de Alzheimer.
A princípio, ele se ressente profundamente de seu pai (Francis Ng) – de quem sempre se ressentiu. Quando ele era mais jovem, eles nunca se deram bem, e agora o velho homem se tornou um fardo.
Mas enquanto Tin Lik Hang cuida de seu pai idoso, uma coisa surpreendente acontece – seu pai começa a derramar uma camada de pele todos os dias, perdendo 10 ou mais anos de cada vez.
Cada vez que o seu pai se transforma em uma versão mais jovem de si mesmo, Tin Lik Hang aprende um pouco mais sobre ele – e sobre si mesmo.
Os dois homens seguem uma jornada de descoberta que ajuda Tin Lik Hang a saber mais sobre por que o seu pai fez as escolhas que fez.
Essa viagem fantástica poderia ajudar Tin Lik Hang a transformar a sua vida – e a sua sina desastrada – inteiramente?
“Shed Skin Papa” é um filme de 2016 dirigido por de Roy Szeto e baseado na peça "Nukegara", escrita por Norihiko Tsukuda.