Lee Chan Woo (Park Hae Soo) é um homem de muitos talentos. Importante jogador no mundo da noite coreana, ele não só administra uma boate de sucesso, como também construiu para si a fama de "Hua Tuo" da vida noturna. Apelidado em homenagem ao lendário físico chinês, Chan Woo tem o dom de dar novo fôlego a casas noturnas à beira da falência, tornando-as bem-sucedidas novamente. Ele, que vive de acordo com sua própria "teoria de física quântica", realmente acredita que seus pensamentos e ações moldam a realidade.
Mas a teoria de Chan Woo é colocada à prova quando ele descobre que uma das principais celebridades do país está envolvida em uma festa com drogas realizada em uma das boates locais. Ciente de que as autoridades devem ser informadas, ele entra em contato com o oficial Park Ki Heon (Kim Sang Ho), sabendo que ele fará o que deve para levar os envolvidos à justiça. Com o policial Park e seu parceiro, Sung Eun Young (Seo Ye Ji), ao seu lado, Chan Woo e sua equipe começam a investigar os infames acontecimentos que ocorrem em algumas das casas noturnas mais badaladas da cidade. Mas ir a fundo na questão pode levar a consequências desagradáveis.
Com celebridades, promotores e políticos envolvidos no escândalo crescente, Chan Woo, Eun Young e o oficial Park devem confrontar algumas das pessoas mais poderosas do país em uma batalha por justiça que pode acabar lhes custando tudo.
Uma história envolvente do começo ao fim, "Física quântica" é um filme policial de 2019 dirigido por Lee Sung Tae.