Quando Chen Xun (Eddie Peng) aparece no casamento de um velho amigo, ele não consegue deixar de se sentir um pouco nostálgico ao estar cercado por tantos rostos familiares. Relembrando os bons e velhos tempos Chen Xun começa a contar a história de sua vida. Ao crescer com um grupo coeso de amigos em Pequim na década de 1980, Chen Xun relembra as experiências de sua vida, boas e ruins, e se lembra com carinho daqueles que ficaram ao lado dele durante tudo isso. Ao continuar, ele admite seus sentimentos pela garota por quem esteve apaixonado todos esses anos... A garota que escapou... Seu único e verdadeiro amor. Ao admitir que o desgosto sentido em deixá-la ir, o moldou no homem que ele é hoje, ele chega a um lugar onde percebe que ainda tem uma chance de consertar as coisas. Ele apenas precisa ser corajoso o suficiente para dar os primeiros passos em direção à mudança. Baseado no romance best-seller de Jiu Ye Hui, "Frota do Tempo" é um filme de 2014 dirigido por Zhang Yibai.