A ameaça veio em um momento em que a nação inteira foi pega em um frenesi de futebol. Em 29 de junho de 2002, na noite anterior à final da Copa do Mundo de 2002, dois barcos da patrulha da Marinha Norte-coreana atravessaram a Linha Limite Norte, a disputada fronteira marítima entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul e atacaram o navio de guerra sul-coreano 357. O Tenente Comandante Yoon Young Ha (Kim Moo Yeol), o Sargento Han Sang Gook ( Jin Goo), o Cabo Park Dong Hyuk ( Lee Hyun Woo), o Tenente Lee Hee Wan (Lee Wan) e o resto da tripulação corajosa dos barcos de patrulha sul-coreanos impedem uma guerra de irromper? “Linha Limite Norte” é um filme sul-coreano de 2015 escrito e dirigido por Kim Hak Soon. É baseado nos fatos reais da Segunda Batalha de Yeonpyeong.